Deixar a casa toda limpinha é muito gratificante, mas, também, muito cansativo. Que atire a primeira pedra quem nunca passou a vassoura por todo o ambiente e, ao terminar, percebeu que a poeira já tinha começado a se acumular novamente.
O processo pode ser mais fácil e eficiente do que você imagina se você tiver organização ao varrer e usar os utensílios certos. Dessa forma, a limpeza renderá mais resultados e será muito mais satisfatória.
Por isso, separamos algumas dicas de como varrer a casa de maneira de forma estratégica e eficaz. Confira a seguir:
A vassoura de piaçava é uma grande aliada para a limpeza dos mais diversos tipos de pisos. Inclusive, para ambientes internos e externos. Então, na hora de começar a faxina, tenha em mãos um modelo de boa qualidade, como a vassoura de Chapa Rossi.
Também é importante que a vassoura esteja inteira. Não adianta usar uma torta ou com cerdas faltando, pois isso tornará o seu trabalho mais difícil.
A dinâmica do corpo é vital na hora de varrer a casa. Movimentos curtos e firmes dão mais controle sobre a poeira, já os longos provocam que a sujeira suba e, assim, ela volte para as áreas onde você já passou a vassoura. Não se afobe! Foque nos movimentos para limpar com eficiência e otimizar a sua tarefa.
Não dá para varrer sem rumo e esperar que o resultado seja bom, não é mesmo? Para a limpeza render bons resultados é preciso entender o melhor caminho para tirar a poeira. Parta de um ponto do cômodo numa só direção até sair dele. Em hipótese alguma comece a varrer pelo meio, pois o trabalho vai ser dobrado. Ah! Fique atento aos cantos, eles podem acumular bastante sujeira que o vento espalha. Uma boa dica é dividir um cômodo em quatro partes, juntando os resíduos no meio, para então recolhê-los.
É comum que as cerdas da vassoura acumulem sujeira ao decorrer da limpeza. Portanto, após varrer uma etapa da casa, certifique-se de que ela esteja limpa e continue o trabalho. Dessa forma, você não deixará para trás nenhuma poeira e nem leva o resíduo das cerdas para outro cômodo.
Após varrer a casa e reunir o grosso da poeira, fique atento aos detalhes. Por exemplo, a pequena linha de sujeira que fica no chão após a coleta dos resíduos maiores, pode ser retirada com a pá Rossi. Para completar a limpeza e remover as partículas menores, finalize com o rodo e o auxílio de um pano. Caso o ambiente precise de cera, o esfrega e limpa pode ser uma ótima opção.
Fale conosco!