5 utilidades da esponja de aço para além da limpeza de panelas

Rossi e o meio ambiente
Conheça os cuidados da Rossi em prol do meio ambiente
maio 4, 2023

Uma das ferramentas mais úteis dentro da cozinha é a esponja de aço. Com grande serventia na execução de serviços mais intensos, que demandam a retirada de gorduras ou resíduos de grande aderência a superfícies, ela é ideal para limpar panelas e outros aparatos.

A esponja de aço também pode colaborar com a manutenção do lar de diversas maneiras para além da cozinha. Confira abaixo cinco formas de utilizar a esponja de aço que dão mais serventia ao produto, disponível no catálogo da Rossi em três variedades.

Conheça as utilidades da esponja de aço da Vassouras Rossi!

1 – Limpar marcas de giz de cera e canetinha

Com um saponáceo cremoso, a esponja de aço é muito útil para retirar marcas de giz de cera e canetinha das paredes. Aplique a substância na superfície suja e esfregue para retirar os resíduos. Lembre-se de fazer movimentos leves para não riscar, outra dica é utilizar a Esponja De Aço Buchabrilho Delicada da Rossi.

2 – Amolar tesouras

Outro utensílio doméstico muito útil é a tesoura, que precisa estar amolada para ser eficiente. A esponja de aço pode ajudar com isso, basta cortar a esponja para afiá-la. É importante ter cuidado ao manusear objetos cortantes e evitar acidentes.

3 – Limpar grelhas

As esponjas de aço são ideias para retirar sujidades mais pesadas, por isso, são grandes trunfos na limpeza das assadeiras e das grelhas. No lugar de uma esponja tradicional, que não possui a mesma ação abrasiva, utilize Esponja De Aço Buchabrilho da Rossi com um detergente neutro e esfregue. Para finalizar, retire o sabão em água corrente e seque a grelha com um pano.

 4 – Remover marcas de sapato

Nos pisos claros os sapatos podem deixar marcas pretas das solas, que não desaparecem com um esfregão. Para limpar o piso com manchas, esfregue-o delicadamente com uma esponja de palha de aço com sabão. Assim que a mancha sair, limpe o chão com um pano úmida.

5 – Limpeza de tênis

A esponja de aço pode ajudar a conservar um tênis. Umedeça uma esponja de palha de aço com sabão e esfregue delicadamente para retirar as manchas e substâncias pegajosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *