Conheça os cuidados da Rossi em prol do meio ambiente

Pá Rossi
Pá Rossi: conheça os três tipos e os seus diferenciais
março 29, 2023
5 utilidades da esponja de aço para além da limpeza de panelas
maio 17, 2023
Rossi e o meio ambiente

Empresa conta com uma série de medidas a favor do meio ambiente nos seus processos (Foto: Gilvan de Souza)

Preservar o meio ambiente é fundamental para garantir um futuro sustentável às próximas gerações. Ao cuidarmos da natureza, contribuímos com a manutenção do equilíbrio dos ecossistemas e com a proteção da biodiversidade. Além disso, não é novidade, a preservação ambiental está diretamente relacionada à qualidade de vida da população, pois influencia na disponibilidade de recursos naturais e na saúde do planeta como um todo.

Portanto, a consciência ecológica é peça-chave para garantir a conservação do meio ambiente e a continuidade dos recursos naturais. Seguindo esses valores, a Vassouras Rossi adota medidas na produção dos seus itens, que vão ao encontro dos cuidados com o planeta.

Você sabia que a Rossi preza pelo meio ambiente em todas as etapas do processo? Confira a seguir!

Vassouras Rossi e a preocupação com o meio ambiente

Madeira de reflorestamento

A produção de vassouras faz parte de uma cadeia que pode gerar impactos negativos devido à necessidade de extração da matéria-prima. No entanto, a Rossi adota uma série de práticas sustentáveis. Os utensílios de madeira da marca, por exemplo, são criados a partir de árvores de reflorestamento autorizado e totalmente nacionais.

Extração consciente e processos artesanais

As piaçavas utilizadas nas vassouras são retiradas da Palmeira Attalea Funifera. Elas são extraídas de forma consciente, com total respeito ao processo natural de desenvolvimento da planta. Além disso, boa parte dos produtos é feita através de procedimentos artesanais, o que se traduz em economia de energia, se comparado a processos industrializados.

Uso de materiais recicláveis

Os itens fabricados com plásticos também estão alinhados às práticas sustentáveis, tendo em vista que é utilizado materiais recicláveis na produção e, em alguns casos, há uso de materiais já reciclados, como as cerdas de PET. Os metais utilizados também são degradáveis, não agredindo a natureza.

Com essas práticas, nós, da Vassouras Rossi, temos como objetivo nos mantermos coerente com os ideais de sustentabilidade tão importantes para o nosso mundo, nos tornando parte de um esforço coletivo de preservação ao meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *