4 dicas para deixar a sua casa limpa no outono

cronograma de limpeza
Aprenda como fazer um cronograma de limpeza e deixe a sua casa organizada
fevereiro 23, 2023
Pá Rossi
Pá Rossi: conheça os três tipos e os seus diferenciais
março 29, 2023
Outono_Rossi

Conheça as melhores práticas de limpeza para deixar a casa higienizada no outono

Com a chegada do outono, é natural que ocorram mudanças na rotina de limpeza da casa. Nesta época do ano, as famílias começam a passar mais tempo dentro de casa e, por isso, é importante manter o ambiente limpo e confortável para a saúde e bem-estar de todos.

Vale lembrar, ainda, que a estação traz mudanças na temperatura e no clima, o que pode gerar um maior acúmulo de poeira, germes e bactérias nos cômodos e, consequentemente, impactar a saúde das pessoas. 

Neste texto, trouxemos algumas dicas de limpeza para te ajudar a manter a sua casa limpa durante a estação. Veja a seguir!

4 dicas para colocar em prática no outono

1 – Dê preferência aos panos úmidos 

No outono, é comum o tempo ficar mais seco, o que favorece a proliferação da poeira. Para lidar com o problema e evitar ataques de bronquite ou rinite, utilize um pano úmido, como a flanela Esfrega e Limpa Rossi, durante a limpeza dos móveis. O utensílio consegue reunir as partículas de poeira e auxiliar melhor na higienização dos espaços. 

2 – Lembre-se de tirar as folhas secas

Como diria a dupla Sandy e Junior na música ‘As Quatro Estações’, “o outono é sempre igual, as folhas caem no quintal”. Apesar delas tornarem a paisagem muito bonita, as folhas também representam alguns problemas. Se estiverem nas calçadas molhadas, por exemplo, tornam-se escorregadias, o que pode ocasionar quedas e acidentes. 

Já se estiverem sobre o gramado, impedem a entrada de luz solar na grama, o que abre espaço para os fungos. Aqui na Rossi, temos dois itens para ajudar a lidar com a situação: a Vassoura para Jardim Rossita, que remove com facilidade as folhas do jardim, e a Vassoura para gramado 40 Furos Cola, ideal para trabalhos pesados.

3 – Cuidado com os tecidos

É importante manter uma regularidade na limpeza das superfícies dos tecidos, como tapetes, sofás e persianas. Apesar de serem itens mais difíceis de secar por conta da menor intensidade do sol, é essencial mantê-los limpos. Mas, calma! Não precisa lavar com tanta frequência. Basta tirar a poeira semanalmente com o auxílio da Espanadeira Sintética Rossi, por exemplo. O item tem cerdas longas e flexíveis, que permitem espanar com eficiência. 

4 – Mantenha a casa bem arejada

Apesar das baixas temperaturas pedirem ambientes mais fechados e quentinhos, é indispensável deixar o ar circular livremente. Dessa forma, você evita alergias e outras doenças respiratórias, além de prevenir que os cômodos fiquem úmidos e sensíveis ao mofo.

E aí, pronto para colocar as dicas em prática?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *