O verão chegou! Saiba como limpar a casa durante a estação

vassouras rossi
Prefeitura de Petrópolis homenageia Vassouras Rossi pelos 127 anos de atuação na cidade
dezembro 22, 2022
Lançamentos Rossi
Vassouras Rossi começa o ano com lançamentos e ampliação de portfólio
janeiro 26, 2023
como limpar a casa no verão

Apesar dos dias bonitos, o verão traz uma série de desafios para a limpeza do lar

A estação mais quente do ano chegou, e com ela, os dias de sol, o calor intenso, as idas à praia, os passeios ao ar livre e muito mais. No verão, a limpeza ganha ainda mais relevância devido à maior presença de insetos, às mudanças repentinas de temperatura, ao aumento da frequência das chuvas etc. Com a umidade, o aparecimento do mofo também precisa ser observado, pois além de dar um aspecto sujo para a casa, pode gerar problemas de saúde. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te ajudar a cuidar da casa no verão. Assim, você aproveita o melhor dessa estação e mantém o seu lar confortável durante os meses de calor. 

4 dicas para limpar a casa no verão

Cuidado com os vidros

Com o calor e as chuvas, o manuseio das janelas fica mais frequente, seja para refrescar a casa ou para evitar que a água entre no ambiente. Dessa maneira, as vidraças ficam com marcas de dedos, embaçadas e sujas.

Dê atenção especial a essa parte da casa durante a faxina. O ideal é higienizar de uma a duas vezes na semana, e fazer uma limpeza mais pesada ao menos uma vez ao mês. Para auxiliar na tarefa, utilize a flanela Esfrega e Limpa Rossi, que possui esponja para facilitar a lavagem das vidraças, inclusive em grandes superfícies.

Atenção com os armários e persianas

O calor e a umidade da estação formam o cenário perfeito para o surgimento de mofos, especialmente, dentro de ambientes fechados, como armários. Para afastar o bolor dos móveis e ajudar as roupas a ficarem livres de fungos, pelo menos uma vez por semana deixe os armários abertos. Nunca guarde as roupas usadas imediatamente após terem sido usadas.

As persianas também precisam de cuidado especial, pois acumulam muita sujeira no verão, e a limpeza deve ser frequente. Para os dois casos, a flanela Esfrega e Limpa Rossi é uma aliada para a higienização de cortinas e móveis.

Limpeza geral

No verão, é comum pernilongos, baratas, moscas e mosquitos aparecerem com maior frequência, logo, é fundamental fazer uma limpeza completa para livrar a casa de entulhos e objetos que acumulam água, onde os insetos se proliferam. Para realizar a higienização, utilize a vassoura de chapa Rossi, ideal para limpar ambientes internos e externos.

Cantinho dos pets

A estação também impacta na rotina de limpeza dos pets. Por ser um período muito quente é comum que os bichinhos soltem mais pelos e deixem gotas d’água pelo chão da casa, por exemplo. Por isso, escove regularmente o seu pet para remover os pelos soltos e tenha um cuidado redobrado próximo à vasilha d’água dele. Troque com frequência! Não esqueça dos banhos semanais ou quinzenais.

Antes de entrar em casa após um passeio, sempre limpe as patinhas do seu pet com um pano úmido para evitar que ele suje o piso e outros itens da casa. Além disso, é essencial lavar o local onde o seu pet faz as necessidades. As camas, casinhas e vasilhas de comida e água também precisam de uma atenção especial para evitar o acúmulo de fungos, bactérias e parasitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *